Início » Curso » Fazendo Tendas na Alemanha

Fazendo Tendas na Alemanha

augsburg-students

Logo depois de participarem de nosso curso GO Equipped!, Eli e Janie mudaram-se para Augsburgo, Alemanha, com seus filhos, a fim de assumirem um emprego na indústria aeroespacial. Durante o processo, eles viveram na Alemanha e adquiriram um pouco de alemão e um coração voltado para o povo que perdeu quase todo conhecimento de Deus e do evangelho. Eu tive o prazer de manter contato frequente com eles por email e Skype.

Ao chegarem, eles começaram a construir relacionamentos com colegas e vizinhos, inclusive imigrantes russos. Eles os receberam calorosamente em seu lar. Janie construiu relacionamentos juntando-se a uma banda local. Deus deu oportunidade de cuidar de pessoas que lutavam com problemas e necessidades pessoais.

Até que, no final de abril de 2014, o contrato de trabalho de Eli terminou. A companhia para a qual ele trabalhava precisou reduzir de tamanho. A empresa contratante, que havia arranjado o contrato de Eli, achou que poderia conseguir-lhe um outro na área aeroespacial e manteve seu pagamento. Mas, em dezembro, ela desistiu e o demitiu.

Eli e Jane consultaram a Deus sobre o que fazer. Coisas boas estavam acontecendo e eles sentiram que Deus ainda não havia encerrado o tempo deles na Alemanha. Então Eli começou a procurar emprego mais intensamente. Ele teve várias entrevistas boas por telefone e algumas ofertas em potencial. Mas meses se passaram sem uma oferta concreta. Depois de quase um ano, conforme dezembro se aproximava e eles ficavam sem recursos, eles tiveram que considerar planos alternativos, caso não surgissem propostas até o fim do ano. O aluguel da casa estava chegando ao fim e, pouco depois, seus vistos iriam expirar, a menos que Eli tivesse um novo emprego. Entretanto, Deus ainda não os havia liberado, então eles ficaram.

Então, na última hora em dezembro, Eli recebeu quatro ofertas de trabalho! Isso criou um novo problema – o de qual escolher. Mas uma oferta foi diretamente com uma companhia, em vez de ser através de uma empresa de contratação em engenharia. Esta oferecia mais estabilidade, então eles aceitaram. E o ‘timing’ foi perfeito para que eles se mudassem de Augsburgo para uma pequena cidade próxima à costa noroeste da Alemanha.

Sou muito encorajado por eles. Mesmo sob intensa pressão, eles continuaram confiando em Deus. E olhe o que Deus fez. Ele providenciou um emprego melhor no momento certo. E eles viram isso porque confiaram, suportaram e esperaram.

Fazedores de tendas enfrentam lutas angustiantes como essa. Mas o preço vale a pena em favor de Cristo e dos povos. Você poderia orar por eles enquanto se estabelecem em uma nova casa, em uma nova comunidade e em novas escolas, etc. Eles já têm alguns contatos muito positivos com a comunidade e com a igreja locais. Eles vivem lá pelo evangelho. Construir relacionamentos, despertar interesse espiritual e encontrar pessoas em quem Deus está trabalhando demanda tempo e discernimento. Ore por essas coisas, bem como pelas necessidades diárias da vida.

Escrito por David English, Global Opportunities

Tradução: Jéssica Gusmão

Publicado originalmente no jornal mensal TM Briefs em Abril/2016

Um pensamento sobre “Fazendo Tendas na Alemanha

  1. Olá, a paz do senhor! Vim até aqui para lhe pedir carecidamente para você dá uma olhadinha,ou talvez uma curtida no meu blog, o que lhe agradar. Sugestões ou críticas são bem vidas.
    Tá ok? Desde já agradeço muitíssimo pela sua precensa.
    http://jovemcristaweb.wordpress.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s