Início » Entenda » Ser intencional…que diferença isso faz?

Ser intencional…que diferença isso faz?

ajudaPessoas nos contam que a empresa delas as está designando para trabalhar no exterior. “Como sou cristão, isso me torna um fazedor de tendas”, elas dizem. Não, infelizmente, são apenas cristãos trabalhando no exterior, digo a elas. Então, qual a diferença? Elas perguntam.

A diferença é que um fazedor de tendas é alguém que é INTENCIONAL. Qualquer crente vivendo no exterior pode, e eu acredito, deve ser um fazedor de tendas. Mas apenas ser um cristão e viver em uma cultura diferente não é o bastante. Vamos desenvolver essa ideia…

Quando alguém trabalha intencionalmente, tudo que ele faz tem um propósito. Não basta apenas deixar-se levar pela vida e reagir ao que aparece no caminho. Pessoas intencionais escolhem suas ações para atingir seus objetivos.

Para assegurar-se de que irão permanecer nos objetivos, elas assumem a responsabilidade pela obtenção de resultados. Isso cria um estilo de vida que elas perseguem em todas as atividades do dia a dia. Estão comprometidas em fazer a diferença no mundo através de suas vidas. Ser intencional é ter um propósito, um plano, um processo e assumir a responsabilidade pelos resultados.

Pessoas que vivem intencionalmente planejam seu calendário, suas ações, seus relacionamentos e seu estilo de vida.

Gosto de como Kalinowski fala disso em uma de suas videoaulas na Verge Network. Quando alguém vive com intencionalidade, ele não acrescenta mais atividades a seu calendário. Em vez disso, ele assegura que as coisas que faz em sua rotina diária proporcionam oportunidades de compartilhar sua fé. Ele pergunta: “E se Deus nos desse um jeito de ver tudo na vida como uma oportunidade para discipulado e missões? Ele deu! É o ritmo de vida que Ele colocou em nós”. Então, ele dá alguns exemplos práticos:

– Você come três vezes ao dia. Não abra mão de comer com não crentes e construir relacionamentos com eles.

– Participe de festivais e celebrações que são parte da vida rotineira. Quais você vai escolher depende da cultura em que você está.

– Ouça os outros para obter pistas. Ouça a Deus.

O princípio da intenção aplica-se a tudo na vida. É especialmente importante para o fazedor de tendas praticar a intencionalidade no compartilhamento de sua fé.

E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai. Col 3:17

Por: Phill Sandahl
Tradução: jéssica Gusmão
Original em: Globalopps.org

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s