Início » Notícias » Tent Brasil levanta voo

Tent Brasil levanta voo

CBM TentEu sonhava em ver profissionais e estudantes cristãos brasileiros se mudando para outros países para glorificar a Deus e fazer diferença no mundo, afirma Gustavo Borges. Ele é uma peça chave na organização da Tent Brasil, a mais recente start-up da Tent International. O novo escritório nacional foi apresentado durante o Congresso Brasileiro de Missões (CBM), um dos maiores eventos sobre missões no Brasil, que aconteceu no final de outubro deste ano. O estande da organização foi um dos mais visitados pelos conferencistas. Ao longo do evento que durou uma semana, os representantes da Tent também puderam apresentar 3 seminários sobre tentmaking, uma estratégia de fazedores de tendas.

Já o lançamento oficial da Tent Brasil aconteceu em Belo Horizonte-MG durante um curso GO Equipped realizado entre 2 e 4 de novembro. Participaram do curso 27 pessoas e muitas delas já estão a postos para se tornar fazedores de tendas fora do Brasil nos próximos meses ou anos.

Interesse crescente

Existe um grande interesse aqui pelo ministério de fazedores de tendas ou tentmaking, afirma Gustavo. A Tent Brazil se concentrará em desenvolver e oferecer serviços que nos ajudarão a enviar um expressivo número de cristãos brasileiros para outros países.

Desde quando participou de um curso GO Equipped há alguns anos nos Estados Unidos, Gustavo tem sonhado em fazer a visão de tentmaking conhecida entre os seguidores de Jesus no Brasil. O planejamento para criar a Tent Brasil começou a cerca de um ano atrás.

Chamando a atenção

Gustavo acredita que o modelo de tentmaking irá atrair novos grupos de pessoas para se engajar em missões.
tent epsaçoMuitos crentes não se sentem chamados para ser missionários no formato tradicional. No entanto, eles tem um desejo de servir a Deus em outros países por meio de suas profissões, diz o missionário e empreendedor brasileiro.

Há poucos anos, ele abriu um café/restaurante em Brasília, a capital do país. O empreendimento tem como principal objetivo alcançar as pessoas com o Evangelho. Gustavo e sua esposa estão preparados para abrir novas start-ups em outras nações caso Deus os chame para tal tarefa.

 Preenchendo uma lacuna

Na opinião de Gustavo, muitas agências missionárias brasileiras já falaram sobre tentmaking nos últimos anos. Porém, ainda existe uma grande lacuna de treinamento e recursos especializados neste assunto para profissionais e estudantes.

Algumas agências enxergavam tentmaking mais como uma oportunidade de resolver problemas de captação de recursos. Nós queremos enfatizar que isso é um modelo bíblico de fazer missões que tem sido usado desde os tempos dos apóstolos até hoje. Ao longo da história o Evangelho foi levado a novos lugares, em diversas ocasiões, por profissionais ou por pessoas que buscavam fazer negócios, conclui Gustavo.

Texto: Steinar Opheim
Tradução: Ludhiana Sales e Silva

 

Um pensamento sobre “Tent Brasil levanta voo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s