Início » Inspiração » Pentecostes para os não alcançados

Pentecostes para os não alcançados

Uma parceria voltada aos grupos de pessoas não alcançadas tornará o dia de Pentecostes um dia especial para aqueles que nunca escutaram sobre Jesus.

unreached“O primeiro Pentecostes marcou o momento quando o evangelho começou a se espalhar para os cantos mais longínquos da terra. Imagine um movimento renovado de crentes alcançando para Cristo os confins mais inacessíveis da terra até que todos tenham ouvido a única mensagem que pode dar esperança permanente”, declara o site da Aliança para os Não Alcançados (Alliance for the Unreached, no original).
Grandes organizações como a Missio Nexus, a Partners International e a Operation Mobilization estão por trás da aliança que pretende trazer mais atenção para os grupos de pessoas não alcançadas do mundo. De acordo com o Joshua Project ainda existem 6.997 grupos de pessoas nesta categoria, totalizando 3,16 bilhões de indivíduos aí.

Oração é crucial

O autor do guia Operation World, Jason Mandryk, enfatiza que o número de pessoas que estão fora do alcance do evangelho aumenta a cada ano. Ele encoraja as pessoas a orar por aqueles que não tem acesso ao evangelho.

“O poder das orações não tem limite, não exige visto, não pertence a nenhuma denominação ou ministério, pode alcançar o topo da montanha mais alta, o vale mais profundo e até as mais sombrias regiões do coração humano. É nosso privilégio e nossa responsabilidade fazer parte da beleza e da glória de orar em favor dos povos não evangelizados e menos alcançados”, escreve Mandryk no site na aliança.

Não é opcional

Larry Andrews, porta-voz para a aliança, explica como a conjunção “e” é muito importante no texto da grande comissão dada por Jesus em Atos 1:8: Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra (NVI).

“Jesus não pede aos seus discípulos para escolher um dos lugares – Jerusalém, Judeia ou Samaria ou os confins da terra – para irem. Ele espera que eles preguem as boas novas em todo o mundo, até mesmo para pessoas nos mais remotos lugares”, ele afirma.

Jesus espera que eles preguem as boas novas em todo o mundo.

Um por cento

De acordo com a Mission Network News apenas um por cento do dinheiro doado para missões estrangeiras é direcionado para alcançar os ainda não alcançados. A Aliança para os Não Alcançados espera que a realização de um dia especial para os grupos de pessoas menos alcançadas possa mudar prioridades. A aliança desenvolveu recursos que estão disponíveis para igrejas e organizações que quiserem se envolver de um jeito novo. Larry Andrews estimula todos a orar para que saibam como participar do movimento.

“Ore para que Deus mostre como você deve usar seu entusiasmo e seus dons característicos para disseminar as boas novas de Cristo. Ore também para que Ele abra seus olhos e seu coração para que sejam movidos pela Grande Comissão”, declara Andrews.

Autor: Steinar Opeheim

Tradução: Ludhiana Sales e Silva

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s