Início » Curso » Espiando a terra – India

Espiando a terra – India

Na segunda metade de 2018, Rebeca teve a oportunidade de realizar um sonho: conhecer a terra que Deus tem colocado em seu coração. Ela passou um mês no norte da Índia estudando inglês como parte de sua preparação para ir viver e trabalhar por lá. Ela mesma nos conta como foi a experiência:

“Conheci uma cultura totalmente diferente, imergi durante um mês, me relacionei com os indianos, tive contato com o inglês indiano e com o hindi. Conheci pessoas que nunca ouviram falar de Jesus.

“A maior surpresa foi ver que se trata de um país multilíngue, com 23 línguas oficiais, o Hindi, que é reconhecido como língua oficial do governo, e o Inglês como segundo idioma oficial. O país também é multicultural. No entanto, a desigualdade social entre as classes me chamou muito a atenção.

Neste período tive muitas oportunidades de compartilhar o evangelho. Os nativos são bem abertos e prestativos. É um país com vários povos não alcançados onde muitos nunca ouviram falar de Jesus.

Tentando entender o país

Uma das minhas experiências mais marcantes foi um dia em que, por uma conversa no Whatsapp, um novo amigo local me disse que estava com dor na cabeça e perguntei se poderia orar. Ele aceitou e depois de alguns minutos me perguntou se eu havia feito a oração porque já não estava mais sentindo dor e estava surpreso porque Deus havia escutado a minha oração. No mesmo dia tive a oportunidade de contar o testemunho do meu pai que era alcoólatra e que, ao conhecer Jesus, teve sua vida transformada totalmente.”

Conheci pessoas que nunca ouviram falar de Jesus.

Ela não chegou lá sozinha. Teve o apoio da Tent Brasil, que a recebeu de braços abertos após sua participação no curso GO Equipped e a ajudou a montar o plano de ida ao campo por meio de seu programa GO Ahead. Segundo ela, neste curso ela teve noções de como fazer missões através da profissão ou estudos e isto fez com que seus planos para o futuro se direcionassem para uma estadia de longo prazo como profissional da área de saúde ou estudante de inglês. Algo que ela está planejando e organizando já para o próximo ano.

Texto:  Gustavo Borges

Imagens e Entrevista: Rebeca

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s